Segurança e Mobilidade |

Defesa Civil realiza ação preventiva na comunidade de Arthur Lundgren I

De olho no início do período chuvoso, equipes da Defesa Civil do Paulista estão nas ruas da cidade para realizar um trabalho muito importante junto às famílias que residem nas áreas consideradas de risco. Dentro do programa “Fique Legal com a Defesa Civil”, os profissionais do órgão visitam as comunidades para orientar a população sobre as condutas que podem minimizar os riscos de um possível deslizamento de terra nessas localidades. Nesta sexta-feira (10.01), a ação educativa beneficiou a Quarta Travessa da Rua Panela, em Arthur Lundgren I.

Ao chegar ao local, a equipe da prefeitura constatou diversos tipos de objetos jogados na parte superior da barreira, como carcaça de geladeira, de máquina de lavar, pedaços de madeiras, de além de lixo e entulho. O material, que foi rapidamente recolhido, desestabilizava o terreno, podendo provocar um desastre. A ação na localidade contou com o apoio de homens da Secretaria Executiva de Serviços Públicos.

O coordenador da Defesa Civil, Laurindo Neto, explicou que o trabalho preventivo vai continuar ao longo do ano todo. “Muitas pessoas pensam que a Defesa Civil só atua no período chuvoso. Pelo contrário, nós temos que atuar ao longo do ano todo para minimizar tragédias nas áreas de risco da cidade. Em 2019, mesmo com um grande volume de chuva que foi registrado, nosso município não contabilizou nenhuma vítima. E é isso que queremos para os próximos anos”, destacou.

A população também pode solicitar o apoio da Defesa Civil municipal, entrando em contato com os profissionais através do número 153 (Guarda Municipal) em regime de 24h. Outra opção é por meio do aplicativo de celular Paulista Conectada.