Segurança e Mobilidade |

No Paulista, Guarda Municipal não registra nenhum caso de violência durante o Réveillon

A expectativa de ter o Réveillon mais seguro da Região Metropolitana do Recife (RMR) se concretizou. Sem ter registrado nenhuma ocorrência de violência durante os festejos da virada de ano, os órgãos de segurança que atuaram no Réveillon do Paulista 2020, em especial a Guarda Municipal, receberam elogios da população.

Ao todo, 50 homens da Guarda reforçaram o esquema de segurança da festa, realizando rondas ostensivas motorizadas e a pé. Os agentes também contaram com o apoio de câmeras de reconhecimento facial para identificar pessoas com mandado de prisão em aberto, com passagens na polícia, desaparecidas e até de placas de veículos roubados.

Os únicos casos de incidentes registrados no perímetro do show foram de crianças perdidas dos pais, mas que logo foram encontradas. Devido a casos de embriaguez, a equipe da Guarda Municipal encaminhou algumas pessoas para os atendimentos de saúde. Vale destacar que o esquema de segurança completo contou com a atuação da Polícia Militar, Força Nacional, Corpo de Bombeiros e de outras secretarias municipais.