Turismo |

Servidores da prefeitura abordam moradores e turistas na orla do Janga orientando sobre o maior réveillon do Paulista

A prefeitura do Paulista segue finalizando os preparativos para o maior réveillon do Paulista. Neste sábado, 28.12, uma equipe de 20 servidores comandada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Jorge Rocha, percorreu o calçadão da Orla do Janga onde está montado o palco para os shows da virada, entregando um panfleto informativo e explicando o que será permitido ou não no perímetro da festa.

“Nós viemos abordar os moradores e turistas sobre as recomendações que foram feitas pela Policia Militar e pelos Bombeiros para garantir uma festa segura e tranquila. Vamos cuidar de cada detalhe para que os moradores tenham assegurados seus direitos de ir e vir e que os comerciantes já cadastrados possam vender seus produtos. Mas, estamos atendendo uma determinação dos profissionais de segurança e vamos ter que coibir algumas práticas, como portar copos e garrafas de vidro, utilizar fogões ou fogareiros, equipamentos infláveis, gambiarras e tendas com mesa e cadeiras armadas neste espaço do entorno da festa.” Adiantou o secretário.

Para evitar a entrada de vidro, nas proximidades do palco, serão montados bloqueios de troca por recipientes de plástico. A fiscalização será rigorosa, já que a gestão se comprometeu com os órgãos de segurança através da assinatura de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para que sejam cumpridas todos estas determinações. A prefeitura também vai atuar para evitar à demarcação de espaço nas calçadas com tinta oleo, para montar toldos ou barracas. Nos espaços que já foram demarcados, a gestão realizará uma ação de limpeza na próxima segunda-feira, 30, apagando estas demarcações abusivas e irregulares.

A previsão é de que 340 mil pessoas participem desta grandiosa festa, que terá um retorno econômico cinco vezes maior do que o investimento feito na realização do evento, através da geração de cerca de dois mil empregos diretos e indiretos, da comercialização de produtos e bebidas e da rede hoteleira que está com 95% dos leitos ocupados.

“A gente tá muito feliz com o que está proporcionando aos paulistenses e a população do litoral norte, um show de qualidade, com a participação de uma artista internacional, na festa de virada do ano. Esse réveillon vai ficar na história da cidade. É grande a expectativa da população e a gente tá trabalhando muito, para que seja a melhor festa de todos os tempo. Mais um marco da nossa gestão,” finalizou Jorge Rocha.

Estão envolvidos na organização da festa, cerca de 500 profissionais, incluindo gestores municipais, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, Policia Civil, Força Nacional e mais 150 seguranças particulares.

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO RÉVEILLON DO PAULISTA:

Palco principal:

Waltinho (participação especial);