Cultura |

Paulista terá fogos silenciosos no Réveillon

Depois de confirmar a presença da cantora Anitta na festa da virada deste ano, a Prefeitura do Paulista anunciou nesta terça-feira (24.12) outra novidade para evento que vai rolar na Orla do Janga. Pela primeira vez na história, o Réveillon da cidade vai ter fogos de artifícios silenciosos. A iniciativa mostra a preocupação da gestão municipal com os animais e com as pessoas que vão curtir o show pirotécnico que terá duração de 11 minutos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, Jorge Rocha, explicou que os fogos silenciosos já estavam na pauta do evento. “Quando começamos o planejamento do nosso Réveillon já tínhamos a intenção de receber 2020 com um show pirotécnico silencioso. Isso pode até parecer uma coisa pouco relevante, mas só quem tem animal em casa sabe o quanto o barulho incomoda. E não é só o animal que sofre. Então essa é mais uma novidade que estamos trazendo para a festa deste ano, que promete ser a melhor de toda história da cidade”, disse.

Além do show pirotécnico silencioso, a festa da virada de 2019 também promete ter o maior efetivo de segurança pública. A expectativa é de que a festa conte com mais de 300 agentes, entre policiais da Força Nacional, PMs, Guardas Municipais, além de seguranças privados. O evento ainda vai contar com unidades móveis da Guarda Municipal, com câmera de alto alcance, e da Polícia Militar (17º BPM).

Outro destaque que vai contribuir com a segurança é que no perímetro da festa – compreendido entre a Rua Djalma Dutra, na altura do Armazém Coral, e a Praça das Quatro Torres – não será possível portar garrafa de vidro. A organização do evento vai montar pontos de troca das garrafas por outras de material apropriado.

O Réveillon do Paulista 2019 será embalado por diversas atrações musicais, tendo como destaque a cantora Anitta (a grade completa de shows será divulgada ainda nesta semana). Serão montadas duas estruturas para os shows. O palco principal ficará na areia da praia do Janga, na altura da Rua Djalma Dutra, enquanto o trio elétrico estará estacionado na Praça das Quatro Torres.