Meio Ambiente |

Plantio de mudas mobiliza servidores públicos e representantes de coletivos ambientais em Paulista

Uma ação conjunta envolvendo servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista e representantes de coletivos ambientais promoveu, nesta sexta-feira (20.12), o plantio de 30 mudas nativas de Pau-Brasil e Ipê no Clube Municipal de Paratibe. A iniciativa faz parte do arBORA, programa de arborização da cidade, e contou com a colaboração de voluntários, inclusive, uma criança.

Juliana Rodrigues, coordenadora do coletivo Greengirls, destacou a importância da ação para o meio ambiente. “Plantar uma árvore traz muitos benefícios, como sombra e oxigênio. Hoje, nós plantamos 30 mudas. E o que chamou a atenção foi a participação de uma criança. Ela ficou muito entusiasmada com a ação. É isso que precisamos fazer, ou seja, começar a cuidar do meio ambiente desde cedo”, comentou.

O coordenador do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do Paulista, Herbert Andrade, destacou que ações nessa área são de grande valia para o meio ambiente. “Nas cidades, as árvores desempenham um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente. Temos a responsabilidade de desempenhar o desenvolvimento sustentável e para isso ações como a de hoje são de extrema importância”, frisou.

Participaram da ação representantes dos coletivos Limpa Paulista, Menos Lixo Mais Atitude e a organização Greenpeace. Outras ações semelhantes estão sendo planejados para o próximo ano.