Cultura |

Com muita luz e cor, Paulista abre os festejos natalinos no ecoparque das paineiras

Foi através de muitas cores e luzes que a Prefeitura do Paulista deu o pontapé para os festejos natalinos na cidade. A noite desta segunda-feira (16.12) vai ficar marcada na memória de todos que estavam no Ecoparque das Paineiras para ver de perto a inauguração da mais importante decoração da cidade.

A iniciativa já é tradição e com uma decoração totalmente sustentável, a noite desta segunda ficou ainda mais bela com uma árvore de natal de 17m de altura, que vai abrilhantar a vista de quem entra e sai de Paulista.

Vale salientar que a árvore foi confeccionada com garrafas pet, 48 guirlandas de 1.20m de diâmetro também em pet, além do Papai Noel, presépio e bolas luminosas.

Quem compareceu ao local se surpreendeu com a beleza da árvore de natal gigante. Além dessa magia que encantou todos, também tiveram apresentações musicais com a Banda Sinfônica Aristides Borges, Orquestra da ONG e os idosos que fazem parte do Saúde em Movimento. Ao todo, 300 pessoas levaram alegria e leveza para todos que estavam presentes no evento.

A moradora Jacilene Santos estava radiante e super empolgada com a iniciativa. "O trabalho de ornamentação está impecável, todo ano eu venho prestigiar, mas esse ano tá mais lindo que o normal, todos que fazem parte desse evento estão de parabéns por toda essa beleza", disse.

O chefe de gabinete, Francisco Padilha, comentou a importância de mais um ano dessa festa. "Por mais um ano realizamos a iluminação natalina do ecoparque. Aqui é um polo multicultural onde podemos juntar a família para celebrar a magia do natal nesse lindo espaço, no qual podemos resgatar tudo de bom que tem essa época natalina", concluiu.

"Como prefeito dessa cidade eu fico muito feliz por mais um ano iniciar a iluminação do ecoparque, que não é só um ambiente de Paulista, e sim da região metropolitana norte como um todo. Na noite de hoje trazemos um diferencial, uma ornamentação diferenciada e totalmente sustentável. Nossa intenção é conscientizar todos que estão aqui presentes, que o nosso futuro depende do meio ambiente, então é necessário fazermos nossa parte. A partir de hoje, o público de Paulista vai poder trazer sua família para curtir o ecoparque e toda essa decoração que foi feita para a população", frisou o prefeito da cidade, Júnior Matuto.