Saúde |

Moradores do Nobre são beneficiados com o Programa Saúde nos Bairros

Com diversos serviços oferecidos à população, aconteceu nesta quarta-feira (05.12), mais uma edição do Programa Saúde nos Bairros. Dessa vez foram os moradores da comunidade do Nobre que desfrutaram dos serviços oferecidos. Quem esteve pelo local contou com atendimentos de consulta médica, aferição de pressão, glicose, emissão de cartão do SUS, exames de mamografia, entre outros serviços.

A moradora Michele Melo participou pela primeira vez da ação e contou a alegria e o prazer de estar ali. “Eu trabalho em Itamaracá e moro aqui desde que nasci, já há 40 anos. É a primeira vez que consigo tempo para poder cuidar de mim e estar aqui. Hoje eu fiz o exame de mamografia, que por sinal não doeu nada. Gostei muito da ação e sempre que tiver, farei de tudo para participar, afinal, não é sempre que temos esse tipo de atendimento perto de casa, né?!” contou.

Já a senhora Maria do Carmo, residente do local há 30 anos não perde uma ação no bairro dela. “Durante todo esse tempo que o programa chega até aqui, eu sempre participo. Já fiz prevenção, exame de mama e tudo que tem disponível eu faço, porque a gente que é dona de casa não tem tempo para se cuidar quando o quesito é saúde, aí através dessas ações que a prefeitura promove, podemos fazer tudo que é importante pra nossa saúde” disse.

“Estamos aqui na USF do Nobre com todos os serviços que a Secretaria de Saúde pode oferecer para as pessoas que não conseguem atendimento no horário da manhã. Essa flexibilidade no horário noturno é mais uma conquista nossa em prol dos paulistenses através do Programa Saúde nos Bairros” concluiu a superintendente de saúde, Renata Ferreira.