IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Em Paulista, Câmara de Vereadores presta homenagem ao médico João Leite

O auditório do Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, no bairro de Maranguape I, ficou lotado nesta quinta-feira (28.11) para a cerimônia de entrega da Medalha Torres Galvão ao médico da rede municipal, João Leite. O profissional, que é especialista em ginecologia e obstetrícia, foi agraciado pela dedicação e serviços prestados na área de saúde. A autoria do projeto foi do vereador Augusto Costa.


Conduzindo o evento, o parlamentar destacou a importância da homenagem ao profissional de saúde. “João Leito tem uma trajetória muito bonita na nossa cidade. É uma pessoal e um profissional extraordinário. O nosso município não poderia deixar de prestar essa justa homenagem. E pra gente é uma honra ceder essa medalha para uma pessoal tão relevante e que atende com muita dedicação as pessoas”, comentou Augusto Costa.


Representando o prefeito Junior Matuto na solenidade, o chefe de Gabinete do município, Francisco Padilha, fez questão de enaltecer o médico como figura humana. “Todo mundo sabe que João Leite é o médico do povo de Paulista. Todos que marcaram presença aqui nessa solenidade tiveram ou ainda têm alguma relação com ele, seja de amigo, familiar ou até mesmo como paciente. Ele está 24 horas à disposição da população. E sempre atendendo bem sem olhar a quem”, elogiou o gestor, após lembrar que o profissional continua atuando na rede, agora na Junta Médica, na PTG.


A trajetória de João Leite no município começou em 1982 ao ser aprovado em concurso público como médico do trabalho. Anos de depois, chegou ao posto de Secretário Municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Resende, sendo responsável pela criação da Junta Médica e pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica.


O médico também foi eleito vereador quatro vezes e, quando suplente, assumiu o posto após o titular ser convidado para exercer função no governo municipal. João também chegou a ser presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde e membro do Conselho Nacional de Saúde.


Após receber a medalha, João Leite fez questão de agradecer ao gesto da Câmara de Vereadores do Paulista. “Fiquei muito emocionado com os depoimentos que foram dados aqui e pelos agradecimentos. Eu sinto um amor muito grande por Paulista. Mesmo tendo nascido na Paraíba, em Itaporanga, eu sinto que aqui é um lugar muito especial e que escolhi para está sempre presente, seja na vida política, social, cultural. E tenho muita satisfação por isso tudo”, revelou. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441