Gabinete do Prefeito |

Confira algumas dicas de plantas para ambientes internos

Ter plantas dentro de casa sempre foi muito comum. Mas, de um tempo para cá, tem sido uma boa companhia em diversas residências, pois elas têm o poder de mudar o ambiente trazendo mais vida para aquele lugar. Vale ressaltar que, antes de sair por aí comprando plantas, vasos e flores, é importante conhecer cada espécie e poder identificar as mais indicadas para o cultivo em ambientes fechados.

Pensando nisso, separamos algumas plantas, e com elas, os devidos cuidados para manter o ambiente ainda mais agradável. Os valores em média dessas plantas são a partir de 30 reais.

Confira:

*Antúrio – É uma planta clássica e bastante utilizado para decorar ambientes fechados. Quanto menos luz o ambiente tiver, melhor será o desempenho da mesma.

*Begônia -  A flor é bem chamativa e parece muito com buquê de noiva. É ideal para quem aposta em decorações mais delicadas. A melhor opção para o cultivo da begônia é em vaso pequeno, é importante também na hora do cuidado. O indicado é regar com pouca água.

*Aglaonema - Muito comum em países tropicais, é uma das melhores plantas para se cultivar em ambientes sem muita luz. Não requer tanto cuidado com adubos e se mantem viçosa por bastante tempo. O ideal é regar uma vez ao dia.

*Samambaia - São plantas bem comuns no Brasil e se adaptam a vários ambientes. Pelo fato da facilidade de adaptação, não exige tantos cuidados.

*Espada de São Jorge - Outro exemplar muito conhecido dos brasileiros, a Espada de São Jorge além de linda carrega uma mitologia. Algumas pessoas acreditam que a planta fornece proteção para o ambiente em que, afastando o mau olhado e a inveja. O indicado é regar com pouca água.

*Lírio da Paz - O lírio é uma planta que não exige tantos cuidados e não precisa de muita luz. Além de ser um exemplar que traz muita beleza para o lugar em que é colocada.

*Palmeira-leque - A planta tem uma beleza exótica e cresce lentamente, o que é ótimo para quem quer plantas em ambientes internos. Pode ser colocada no hall de entrada, no banheiro, na sala ou na varanda. Para manter a planta saudável, é preciso remover as folhas secas e velhas de tempos em tempos. Também é preciso trocar a palmeira de vaso a cada dois anos mais ou menos.

*Cactus - Fáceis de cuidar, devem ser regados uma vez por semana ou nos dias mais úmidos, a cada dez ou quinze dias. Além desses cuidados, deixa o ambiente lindo.