Direitos e Saúde da Mulher |

Maria da Penha Vai à Escola ultrapassa os limites do ensino publico e chega às escolas particulares

Considerado uma politica pública exitosa na rede municipal de ensino do Paulista, o Projeto Maria da Penha Vai à Escola ultrapassa a esfera institucional e passa atuar na Aquarela, uma escola da rede privada do município.

Nesta quarta-feira (13.11), os alunos desta Escola, localizada em Pau Amarelo, realizarão uma mostra com apresentação de trabalhos com temas de combate à violência contra a mulher, a partir das 7h30. O evento vai contar com a presença da secretária Executiva de Políticas para as Mulheres do município Bianca Pinho Alves e de sua equipe.

O Maria da Penha vai à Escola foi criado pela gestão para promover a igualdade de gênero a partir de conteúdos e ações implantadas nas salas de aulas. O Programa ocorre graças a uma estratégia importante, com ações integradas, atuando na educação de meninos e meninas da rede municipal. A iniciativa faz parte do Programa Gênero e Educação, que inclui a capacitação em gênero na formação dos profissionais de educação, também na sensibilização dos pais e mães dos alunos da rede municipal de ensino.