Obras |

Paulista avança em obras de pavimentação e calçamento de ruas

A prefeitura do Paulista segue com obras que estão mudando a vida das pessoas. Como a pavimentação e o calçamento nas Ruas João Alfredo e Paudalho, no Janga. Operários a serviço da prefeitura do Paulista estão realizando a terraplanagem, aplicação de paralelo, assentamento de meio fio e linha d´agua nas duas vias. A expectativa é de que já no início do próximo ano, a população possa contar com as duas ruas completamente revitalizadas.

O investimento na Rua João Alfredo, de 340 metros de extensão, é de R$ 395.219,22. O serviço realizado no local ainda inclui a instalação de rampas de acessibilidade, sinalização, entre outros. O aposentado, Manoel Francisco da Silva, 69 anos, afirmou que a revitalização da rua é um sonho antigo da população.

“Tínhamos uma enorme dificuldade para transitar aqui nos dias de chuva, e o pior é que já estávamos sem esperanças de que algo realmente fosse feito. Hoje, se batermos de porta em porta, a resposta dos moradores será a mesma, a obra é a concretização de um sonho antigo nosso”, afirmou seu Manoel.

Já o investimento na Rua Paudalho, que tem 350 metros de extensão, é de R$ 489.772,28. A obra vem para melhorar a qualidade de vida dos moradores que há anos almejam essa conquista, como explica o vendedor Juarez Júnior, 38 anos.

“Os buracos aqui na Rua Paudalho eram enormes, moradores sofriam com consertos e manutenção de carros. Nos períodos chuvosos, era praticamente impossível receber visitas. Agora, com a tão esperada revitalização da rua, até o meu imóvel, com certeza, será mais valorizado”, afirmou o morador.

É importante destacar que ao longo dos últimos anos, a Prefeitura do Paulista realizou obras estruturadoras como essas em todos os bairros do município. Aproximadamente 100 vias da cidade já foram contempladas. A ação é tratada com uma das metas prioritárias da gestão municipal.