Executiva de Imprensa |

Casa de Acolhimento Vó Raimunda I participa de festa em homenagem as Crianças

Com muita alegria e diversão, cerca de 30 crianças da Casa de Acolhimento Vó Raimunda (Casa I), localizada no bairro do Janga, Paulista, participaram da festa em homenagem ao Dia das Crianças, na tarde desta quarta-feira (23). A festa foi organizada por uma equipe de voluntários do Paulista, que se empenharam para fazer com que os pequenos desfrutassem de um momento só deles. Durante a festa, as crianças desfrutaram de brincadeiras, como pula-pula, além de algodão doce e pipocas feitos na hora.

“Programamos essa tarde diferenciada para proporcionar alegria para estas crianças. Trazendo mais um pouco de conforto para elas, que já vêm de uma situação difícil e merecem um momento especial como este”, afirmou Wellington Pereira, coordenador da iniciativa.

A cidade do Paulista atualmente conta com duas casas de acolhimento sob os cuidados da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes. Essas locais podem atender crianças e adolescentes de zero a 18 anos, de ambos os sexos, onde são encaminhados para as Casas através da Vara da Infância e Juventude e acompanhadas por profissionais de várias áreas especializadas nesse tipo de acolhimento.