IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Dia do Pintor é comemorado nesta sexta feira

Você sabia que nesta sexta-feira (18.10) é comemorado o Dia do Pintor? Uma profissão especial que precisa ser lembrada, não só pelo fato de apenas pintar algo, e sim, pelo reconhecimento e valorização da arte como um todo. Na profissão existem vários tipos de especificações. Há aquele pintor famoso que você admira, aquele pintor de paredes ou até mesmo de objetos, que enfrentam batalhas diárias para ter sucesso profissional.

O ato de pintar altera superfícies utilizando as cores e texturas. Pois, desde a idade da pedra, as pinturas rupestres foram às primeiras formas de expressão da humanidade. Capaz de produzir obras incríveis e criativas, o pintor possui habilidades artesanais, manuais e cuidadosas. O trabalho dos pintores é uma função fundamental que exige agilidades em transformar um lugar ou um objeto usando instrumentos como pincéis, rolos e massas. A pintura também é essencial para decorações e construções civis.

Mas você sabe como surgiu essa data em homenagem aos pintores? De acordo com alguns historiadores, o dia 18 de outubro foi escolhido em homenagem a São Lucas. Segundo registros bíblicos, São Lucas era conhecido por ser habilidoso em pinturas e por isso, é reconhecido como o padroeiro dos pintores. Ainda afirmam que São Lucas foi médico, escritor e também considerado pesquisador de imagens.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441