Serviços Públicos |

Paulista moderniza sistema de iluminação do Ecoparque das Paineiras

“Estamos trocando essas luminárias que são de 250 Watts (vapor metálico) por lâmpadas novas de LED, gerando uma economia de consumo para a cidade e garantindo maior eficiência na iluminação”, destacou Elton Flores, que é diretor de Iluminação Pública do Paulista, e esteve no Ecoparque das Paineiras, localizado no Centro do Paulista, na tarde desta segunda-feira (14.10), durante o processo de substituição das luminárias antigas por novas de melhor qualidade.

Ao todo, 60 novas luminárias de LED foram implantadas no Ecoparque pela equipe da prefeitura. Uma ação da Secretaria Executiva de Serviços Públicos que vai beneficiar os frequentadores do espaço, para que assim, todos se divirtam e pratique atividades físicas com mais segurança.

“O Ecoparque é bastante visitado, tem bastantes eventos aqui. Essa iluminação servirá para deixar o local mais adequado à população, aliviando a carga da rede e beneficiando a todos um modo geral”, completou Elton Flores.

A vendedora Silvia Letícia contou a expectativa de quem está diariamente no local.  “Creio que vai melhorar! Antes ficava um pouco escuro para quem frequentava o parque, mas hoje, precisamos ter um sistema que clareie melhor e isso está sendo feito. Pois, uma iluminação boa é importante, tanto para as crianças que brincam por aqui, como para quem pratica exercícios físicos”, afirmou.

ECOPARQUE DAS PAINEIRAS – Possuindo 16 mil metros quadrados, o Ecoparque é aberto ao público todos os dias da semana, das 6h às 22h. Oferecendo aos frequentadores, pista de Cooper, equipamentos de ginástica, quiosque com mesa para jogos, além de brinquedos, como escorrego, balanço, gangorra e tirolesa. O espaço também dispõe de banheiros, estacionamento e rampas de acessibilidade.