IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Turismo |

No Paulista, Sedetur aplica ferramenta de consulta e planejamento para o turismo

Pensando em concentrar todas as informações turísticas do município em um só lugar, a secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura do Paulista está trabalhando para aplicar um inventário turístico de consulta e planejamento no município. A ideia é fazer um levantamento completo da oferta turística, tanto para utilidade dos técnicos turísticos quanto para os turistas que vierem até Paulista.

O inventário turístico vai servir tanto para utilidade dos profissionais de turismo na criação de diagnósticos, planejamentos e roteiros, quanto para facilitar e informar os turistas que vierem até o munícipio. A ferramenta está sendo realizada através de uma plataforma online e logo depois vai ganhar um formato impresso.

O levantamento está sendo realizado por técnicos da Secretaria de Turismo do município. Os profissionais vão até os bairros do Paulista para coletar informações de hotéis, comedorias, pousadas entre outros equipamentos turísticos para preencher um questionário com as informações necessárias para a realização dos gráficos.

A coleta vai ser realizada por seguimentos, para preencher os questionários da plataforma como a ficha do município, serviços e equipamentos de hospedagem, alimentos e bebidas, equipamentos de lazer, agências e transportadoras turísticas, serviços de apoio turístico, sistema de segurança, sistema de saúde e comunicação.

Para Diógenes Meira, turismólogo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, a ferramenta vai trazer desenvolvimento para o município. “Um inventário turístico no município vai dar um suporte maior aos que trabalham no segmento, além de dar uma maior abrangência e valorização para todo o planejamento turístico da cidade do Paulista. Além de informar o turista que vem até a cidade, a ferramenta também vai dar um suporte maior para a criação de roteiros e planejamento turísticos”, destacou.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441