Serviços Públicos |

Alunos da Rede Municipal do Paulista participam de ação educativa sobre o descarte de lixo

Os alunos da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, localizada no bairro de Jardim Paulista Baixo, participaram na manhã desta quarta-feira (9), de uma ação educativa sobre o descarte correto do lixo. A iniciativa consistiu na eliminação de um ponto critico de lixo que ficava em frente à unidade de ensino. Na ocasião, os alunos puderam aprender um pouco mais sobre como preservar o Meio Ambiente.

A eliminação dos pontos críticos de lixo no Paulista faz parte de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Serviços Públicos e de Educação. Maria Cristina Diniz, gestora da escola Maria das Neves, comentou sobre a importância deste tipo de ação educativa para os alunos. “É importante ver na prática tudo que já fazemos aqui na escola em relação à preservação ao meio ambiente e eu queria agradecer a todos os envolvidos na parceria”, ressaltou a gestora.

Durante a iniciativa, foram distribuídos ao redor de um canal, vários pneus e mudas de plantas para transformar o espaço vago em um ambiente limpo e agradável não só para os alunos, como para os moradores de Jardim Paulista Baixo.

A moradora Elizeide Lima reside no bairro há mais de 20 anos e comentou a importância da ação. “Agora vai ficar tudo limpo, infelizmente a própria população suja, vem gente de longe e joga lixo aqui. É bom as pessoas terem consciência de que lixo tem que ser colocado no lugar correto, a prefeitura faz a parte dela, mas, infelizmente a população não colabora”, concluiu a moradora.