IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Chocolate: saiba qual o tipo mais indicado para o consumo e seus benefícios

Certamente você já ouviu falar que existem chocolates que fazem bem ao coração, ao intestino, ao fígado e até ajuda a emagrecer. No entanto, não são todos os tipos que trazem esses benefícios a saúde. Segundo especialistas, o chocolate ideal para ser ingerido é aquele que possui cerca de 70% de cacau na composição. Porém, existem outros tipos de chocolates que não são indicados para a alimentação, são eles: o chocolate branco e o chocolate ao leite.

O chocolate branco contém 0% do cacau e apenas a manteiga dele, açúcar e leite, ou seja, não possui os benefícios antioxidantes e anti-inflamatórios do cacau. Já o chocolate ao leite, contém de 30% a 40% do cacau, entretanto, os principais ingredientes dele é também o açúcar e o leite.

Especialistas afirmam ainda que, o chocolate indicado para ser consumido é o chocolate meio amargo ou amargo, pois ele contém, pelo menos, 70% de cacau, benefícios antioxidantes e anti-inflamatórios, além de zinco, magnésio, ferro, cálcio e fósforo. No entanto, o ideal a ser consumido é apenas um “quadradinho” na refeição matinal, ou um pouco do cacau em pó para preparações de outros alimentos. Mas lembre-se: sem exageros!

A pessoa optando por um chocolate certo e comendo um pedacinho dele todos os dias de manhã, é possível que se sinta mais disposto no dia a dia, e ainda evita aqueles momentos de compulsão de comer o chocolate exageradamente e depois se arrepender.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441