Executiva de Imprensa |

Você sabe a importância de um sorriso?

Um gesto contagiante que tem o poder de atrair e tornar as pessoas mais simpáticas! O sorriso é uma reação do cérebro humano, gerado por emoções agradáveis. Sendo importante no dia a dia, o sorriso é capaz de informar o quanto à outra pessoa é bem-vinda, demonstrando assim uma boa intenção.

Certamente o sorriso já contribuiu para aliviar a tensão em momentos difíceis e tornar o seu dia melhor. Seja no atendimento ao cliente, para melhorar a saúde, ou no trabalho, o sorriso faz uma diferença enorme quando a pessoa está num ambiente tenso ou diante de problemas.

O Dia Mundial do Sorriso é celebrado na primeira sexta-feira do mês de outubro, ou seja, no próximo dia (04.10), e essa data se tornou conhecida pela imagem de um círculo amarelo e sorridente, que lembra às pessoas a importância de um gesto tão simples.

No entanto, sorrir pode ser uma tarefa difícil. Ás vezes a dor e o cansaço tornam o sorrir muito árduo. Porém, é necessário um esforço para que as coisas melhorem, tanto para você, como para quem está por perto.

Confira alguns benefícios que o sorriso pode causar:

- Reforça o sistema imunológico;

- Relaxa;

- Alivia dores;

- Aumenta a concentração;

- Diminui a ansiedade;

- Tonifica os músculos do rosto;

- Reduz a pressão arterial.

Portanto, faça um gesto simples e contagioso. Sorria mais.