Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista recebe palestra com o foco na inovação industrial

Com o tema “Inova Indústria”, Paulista recebe palestra com oportunidades para micro e pequenas empresas buscando um cenário de inovações. Nesta segunda feira, (23.09), o auditório do centro administrativo foi ocupado por pessoas que desejam abrir ou até mesmo expandir seus negócios. A iniciativa contou com vários parceiros presente no local além dos secretários municipais e os representantes do SEBRAE, que puderam esclarecer e tirar dúvidas dos empreendedores.

Robson Cabral, coordenador da sala do empreendedor do município falou da importância de realizar uma palestra desse porte na cidade. “O mundo está em constante mudança e poder trazer uma palestra abordando esse tema para nossos empreendedores é importantíssimo. Atualmente, a inovação pode ser um grande diferencial”, frisou o gestor.

Paulista possui 21 mil empresas de pequeno, médio e grande porte. A expectativa é de que a Sala do Empreendedor aproxime ainda mais a gestão municipal de quem acredita no potencial econômico da cidade, fortalecendo a política de geração de emprego e renda para os paulistenses.

A micro empresaria Roberta de Souza, compareceu ao encontro e comentou sobre a palestra. “Hoje é dia de tirar todas as dúvidas que eu tenho, poder participar de momentos assim é bom demais, porque só agrega no nosso empreendimento”, ressaltou.

Cada vez mais as tecnologias avançaram. As redes sociais tomaram conta do dia-a-dia, então é necessário que os pequenos negócios estejam conectados com essa nova realidade. Adotar essas mídias é importante, assim como apostar na inovação. Inovar nada mais é do que fazer aquilo que a gente já faz, porém, com muito mais qualidade”, frisou o gerente do Sebrae, Alexandre Alves.

A Sala do Empreendedor do Paulista fica na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I, no antigo campo de Aviação da Família Lundgren. O espaço funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. Dúvidas e informações podem ser pelo contato: 99602.3744.