IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

Saiba o que é um teste vocacional e qual a importância para jovens que estão em dúvida na escolha da profissão

O teste vocacional é um importante passo para saber o que fazer quando estiver com dúvidas na escolha da profissão. Muitos jovens têm dificuldades para tomar uma decisão de qual profissão seguir, no entanto, existem alguns profissionais que oferecem auxílio para esses adolescentes que estão buscando orientações na carreira profissional.

Um dos principais objetivos em fazer um teste vocacional é verificar os níveis de interesse, capacidade da pessoa e personalidade, além de avaliar as habilidades para uma determinada área.

Quando se escolhe uma profissão, é escolhido também o que fazer por um período muito longo da vida, não necessariamente para vida toda, pois, a pessoa sempre pode mudar de profissão. Entretanto, a profissão é uma parcela muito grande no tempo ocupado e é preciso ter bastante cautela para escolha do que a pessoa mais se identifica.

Segundo especialistas, a escolha da profissão sempre envolve muitos critérios. E escolher uma tem a ver com a identificação de quanto custa um curso, o tempo que vai precisar, como é a personalidade, quais as profissões que tem a ver com o jeito da pessoa e com as expectativas financeiras.

Para avaliação em testes vocacionais, existem vários temas que precisam ser respondidos a partir da profissão que a pessoa pretende seguir. Alguns desses temas são: A pessoa que mais admira; criação de empresas; viagens que a pessoa gostaria de fazer; ambientes que se sente à vontade; prática de atividades físicas; com o que gastaria o primeiro salário; entre outros.

Existem também alguns testes vocacionais rápidos na internet, no qual se pode ter uma noção de qual área seguir. Todavia, há a opção de consulta com profissionais em psicologia, que é mais completo e resulta em pesquisas e avaliações sobre a melhor profissão a seguir, além de colaborarem com o autoconhecimento.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441