IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Moradores do Janga são atendidos pelo programa "Saúde nos Bairros"

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quinta-feira (12), mais uma edição do programa "Saúde nos Bairros". Dessa vez, a iniciativa aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) São Pedro, no Janga.  Centenas de pessoas estiveram no local, das 17h às 20h, a procura de atendimentos médicos, além de outros serviços, como a emissão do Cartão SUS.

 

A dona de casa, Damiana Maria, 62 anos, ficou sabendo da ação pelos próprios agentes de saúde da USF. "Vim para fazer o teste de Hepatite B. Uma ação como essa, que garante o acesso da população à diversos exames, é sempre muito bem vinda", afirmou Damiana.

 

Devido ao atendimento em horário não comercial, o programa "Saúde nos Bairros", tem atingido a uma parcela específica da população, aquela que não tem tempo durante o dia, como destaca Jullye Belarmino, diretora da Atenção Básica do Paulista. "O atendimento em horário noturno tem sido o diferencial nesse programa. Quem trabalha ou tem alguma ocupação durante o dia consegue chegar aqui e ser atendido", enfatizou Jullye, chamando a atenção para a gama de serviços ofertados. 


Outro ponto que chamou atenção na iniciativa foi uma palestra em alusão ao "Setembro Amarelo", campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O programa “Saúde nos Bairros”, já visitou Maranguape I, Jardim Paulista Alto, Arthur Lundgren I, além do Janga em duas oportunidades. Devido ao êxito do programa, a expectativa é de que ele possa atender a todos os bairros do município.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441