Segurança e Mobilidade |

Comitê de Governança e Gestão do programa “Em Frente, Brasil” é instituído no Paulista

O programa do Governo Federal de enfrentamento a criminalidade violenta “Em Frente Brasil”, lançado no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), agora conta com uma importante ferramenta de avaliação, trata-se do seu Comitê de Governança e Gestão, instituído na última segunda-feira (02), na cidade.

O comitê, que reúne representantes da Prefeitura, Força Nacional, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, e Fórum (poder judiciário) da cidade, visa avaliar as ações do programa para prestar contas à sociedade.

As reuniões do comitê vão acontecer semanalmente, todas as segundas-feiras, no Centro Integrado de Segurança (CIS) do município. Enquanto a prestação de contas será feita mensalmente, sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês, na reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública.

Com a instituição da comissão, os dados do programa em relação aos resultados obtidos sobre apreensão de drogas, diminuição nos índices de homicídios, assaltos, entre outros, serão altamente divulgados.