Obras |

Paulista investe R$ 8 milhões na Operação Tapa-buracos

A Prefeitura do Paulista iniciou nesta terça-feira (03.09) a Operação Tapa-buracos. O trabalho de recuperação da malha viária da cidade começou pelos bairros da Mirueira, Maranguape I e Engenho Maranguape. A ação, que conta com investimento na ordem de R$ 8 milhões, vai beneficiar o município como um todo, garantindo mobilidade e mais segurança aos condutores.

A Operação Tapa-buracos é coordenada pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos. Ao todo, 40 homens do órgão estão envolvidos na ação, que será executada em três frentes de trabalho. A meta é recuperar o pavimento danificado das principais ruas e avenidas da cidade, especialmente, aquelas que servem de rota para o transporte público.

Neste primeiro dia da operação, as equipes da prefeitura concentraram esforços na subida da Mirueira; na Rua 9, em Maranguape I; e na Rua Piracema e Vietnã do Norte, na comunidade do Chega Mais, no Eng. Maranguape. O trabalho, que beneficiou diversos trechos das vias, vai seguir pelos próximos dias.

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, acompanhou nesta manhã a saída dos caminhões de asfalto da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, em Arthur Lundgren I. O gestor municipal conversou com os trabalhadores e salientou que o município superou muitos trâmites burocráticos até dar o “start” da operação. A expectativa e de que em pouco tempo a população vai começar a sentir os reflexos do trabalho.

“Superamos a questão da burocracia e contratamos uma empresa séria para tocar a operação no município. Solicitei a equipe de Serviços Públicos que elaborasse um plano de ação para contemplar todos os bairros do município. Estamos todos empenhados para resolver a questão dos buracos na cidade. Tenho certeza que em poucas semanas a população estará com um sentimento bem diferente em relação às vias da cidade”, frisou o prefeito.

O aposentado Djalma Gomes, que reside em Maranguape I há 33 anos, aprovou o início do tapa-buracos na Rua 9. “Fico feliz em saber que a minha rua foi uma das três primeiras a receber esse trabalho da prefeitura. Agora vai ficar muito melhor passar por aqui. Quero parabenizar toda a comunidade e o pessoal da prefeitura por essa boa ação”, destacou.

Benard Torres, que faz parte da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, revelou que neste ano o município está investindo um volume de recursos considerado alto, mas que vai possibilitar um trabalho ainda melhor nas vias da acidade. “O prefeito Junior Matuto decidiu investir recursos próprios na ordem de R$ 8 milhões na operação, o que vai nos dar condições de cuidar de muitas vias da cidade. E o melhor, vamos usar um tipo de asfalto que tem maior resistência e durabilidade”, disse.