Gabinete do Prefeito |

Paulista completa 84 anos de Emancipação Política com programação especial

Nesta quarta-feira (04.09), o município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), completa 84 anos de Emancipação Política. E para marcar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, montou uma programação especial para a população.

As comemorações começam às 07h com queima de fogos, hasteamento das bandeiras e execução dos hinos do Paulista, Pernambuco e Brasil, em frente à sede da prefeitura, no Centro da cidade. Em seguida, todos seguem para a Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, em Maranguape II. No templo religioso acontecem a entrega das comendas aos homenageados, às 9h, e, às 10h, a Missa em Ação de Graças pelo aniversário do município. A igreja do bairro fica localizada na Rua Noventa e Quatro.

Coincidentemente, o aniversário do Paulista cai na semana em que é comemorada a festa de devoção dos 400 anos da padroeira da cidade, a Nossa Senhora dos Prazeres. Ao longo dos dez dias de festa (de 30.08 à 08.09), o público católico está participando de diversas atividades, além de curtir shows após as missas. Nesta quarta-feira (04), quem comanda a festa é a banda Kypegada.

SERVIÇO:

O quê – Festa em comemoração aos 84 anos de Emancipação Política do Paulista;

Quando – Quarta-feira, 04 de setembro, a partir das 7h;

Onde – Sede da Prefeitura, localizada na Praça Agamenon Magalhães, S/N, no Centro; e na Igreja Católica de Maranguape II, na Rua Noventa e Quatro;

Horário – A partir das 07h.