Gabinete do Prefeito |

Prefeito Junior Matuto anuncia retomada da obra da Ponte do Janga e a modernização da iluminação da PE-01

“Quero deixar um recado para aqueles que usaram a Ponte do Janga como cavalo de batalha, mudem o discurso, porque a novela da Ponte do Janga está com os dias contados”, estas foram as palavras do Prefeito do Paulista Junior Matuto, ao anunciar a retomada das obras de requalificação e duplicação da Ponte do Janga, no final da tarde desta terça-feira, (20.08).

As obras recomeçam nesta Quarta-feira, o prazo de entrega é de 90 dias. A duplicação da PE-01, no trecho entre a Ponte do Janga e a entrada do Conjunto Beira Mar, já está praticamente finalizada. Depois de concluída a Ponte, que foi duplicada com a colocação de quatro estruturas pré-moldadas com 40 metros e pesando 108 toneladas cada, para basear a construção de uma nova ponte ao lado da existente, a obra será finalizada, com a colocação de mais uma camada de asfalto na ponte e na avenida. Na sequência, serão feitas as sinalizações horizontal e vertical para ordenar o trafego de veículos e pedestres.

Na oportunidade, o prefeito também assinou a ordem de serviço para iniciar imediatamente a modernização da iluminação da Avenida Claudio Gueiros Leite (PE-01), com a troca das lâmpadas existentes por lâmpadas LED. Serão substituídos cerca de 480 pontos de luz, desde a Ponte do Janga até o girador de Maria Farinha. Esta modernização da iluminação da PE-01 será concluída em aproximadamente 60 dias.

A modernização do sistema de iluminação já beneficiou diversas localidades do município, entre elas, a Av. Tancredo Neves, em Jardim Paulista; Estrada do Frio, no Centro; Av. A, em Maranguape II; Av. Luiza Camarotti, em Arthur Lundgren; Praça Emílio Russel, em Maranguape I; e Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista. A gestão municipal tem priorizado os principais corredores viários e as praças públicas da cidade. Outros bairros também serão contemplados.