IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Políticas Sociais |

No Paulista, Casa das Juventudes oferece Curso de Informática para crianças

Todas as terças e quintas-feiras as crianças de 7 a 13 anos do município estão tendo a oportunidade de realizar aulas através do Curso Informática Kids. Dividido em cinco turmas entre manhã e tarde, na Casa das Juventudes, em Maranguape II, eles aprendem introdução à informática básica e as redes sociais, digitação e formatação de pequenos textos, jogos interativos e dinâmicos com e sem o uso do computador, pesquisa e leituras na internet e Cyberbullying e suas consequências.

“Essa iniciativa é da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, e hoje na Casa das Juventudes, está sendo desenvolvido esse curso onde estamos atendendo 50 crianças. Um dos nossos objetivos é trabalhar a parte cognitiva e o desenvolvimento dessas crianças”, comentou a coordenadora da Casa das Juventudes, Elaine Souza.

A estudante Alycia Raquel, de 11 anos, está fazendo o curso, e para ela, está sendo uma ótima oportunidade. “Eu estou gostando muito do curso, pois estou aprendendo a mexer no computador e podendo desenvolver várias atividades e isso vai servir para o meu futuro”, comentou. Já o estudante Samuel Arthur, de 9 anos, através do curso está aprendendo a digitar e formatar os textos. “Antes eu esquecia de acentuar as palavras, e através dessa prática, na medida que eu vou digitando, eu vou colocando os acentos e além disso eu estou achando muito legal”, finalizou.

De acordo com o professor Thiago Gonçalves, a partir do aprendizado passado para esses estudantes, elas estão tendo uma melhor coordenação motora e através dos números e das palavras uma melhoria no aprendizado das disciplinas fundamentais que são o português e a matemática.

Além de crianças, a Casa das Juventudes do Paulista oferece cursos de informática para os jovens e o público da terceira idade, para que os idosos aprendam mais sobre tecnologia e se tornem mais independentes. Essa atitude de inclusão tecnológica da terceira idade segue a tendência do que já acontece na Estação da Cidadania, localizada no Conjunto Beira Mar.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441