Educação |

Estudantes da Escola Municipal Dra. Gêlda Amorim participam de Olimpíada de Robótica

Estudantes do 9° ano da Escola Municipal Doutora Gêlda Amorim, em Paratibe, participaram neste sábado (17.08) da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica. O evento foi realizado na Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra, no município de Igarassu. Dois grupos representaram a escola municipal (TecAlfa e TecDelta) e tinham a missão de apresentar um robô com capacidade de cumprir algumas tarefas.

Fundada há 12 anos, a Olimpíada Brasileira de Robótica reúne atualmente estudantes dos 8° e 9° anos do ensino fundamental, e de acordo com Pedro Jorge, juiz-chefe da competição, “a competição trabalha hoje com a temática do resgate, e os “robozinhos” são preparados para cumprir um circuito que simula um ambiente de resgate e são colocados alguns obstáculos que visam mostrar a eficiência destes equipamentos em ambientes de dificuldade”.

A gestora da unidade de ensino, Edinilza Cabral, parabenizou o empenho dos alunos. “A preparação para esta olimpíada partiu de todos os alunos, foi uma doação muito grande. Desde o mês de abril, nós estamos com o projeto de robótica na escola, onde os alunos vêm se aperfeiçoando, se doando e se empenhando a cada dia. O que eles têm aprendido neste projeto irá servir de bagagem para o futuro deles”, concluiu a gestora.