Cultura |

Conselheiros da Cultura tomam posse no Paulista

“Me sinto muito honrada em representar a cultura popular do Paulista e ser uma das conselheiras da cidade, que é um celeiro de muitos artistas, de luta e de história. Também aproveito para convidar todos os cidadãos paulistenses para se aproximarem mais dos nossos segmentos culturais, pois, juntos representamos toda a sociedade civil através de diálogos e ações que defendem a nossa cultura local”, assim declarou Jeana Gênesis, representante da cultura popular e afrodescendente do Paulista, que esteve presente no Espaço Cultural da Aurora, na área central da cidade, para assinar o termo de posse dos conselheiros culturais do Paulista, na tarde desta sexta-feira (09.08).

O Conselho Municipal de Cultura tem o intuito de promover uma maior interação entre o poder público e a classe artística do município. Assinando o termo de posse, os conselheiros dos segmentos: artes cênicas; artes plásticas; artesanato; visuais/audiovisuais; cultura popular/carnaval/folclore/cultura afrodescendente; dança; literatura; e música foram prestigiados por todos que estavam no local e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, que sempre auxilia e estimula o avanço da cultura popular da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, Fabiano Mendonça, revelou a importância do elo entre a gestão e a cultura local. “Estamos aqui cumprindo mais uma etapa na implantação de políticas voltadas para a nossa cultura. Essa aproximação do poder público com a sociedade civil é necessária para que juntos possamos tirar as ideias da cabeça e coloca-las em prática. Hoje o conselho está oficialmente formado e a partir daí a gente vai ter muito empenho para desenvolver ainda mais a cultura da nossa cidade”, concluiu.

Na solenidade também tiveram apresentações da Banda Sinfônica Aristides Borges e do Grupo de Percussão Cultural Florescer.

Confira os representantes de cada segmento:

Artes Cênicas – André Tavares e Vinícius Coutinho

Artes Plásticas – Elio Lancetti e Valdécio Andrade

Artesanato – Elce Ana e Golbery de Oliveira

Visuais/Audiovisuais – Washington Machado

Cultura Popular/Carnaval/Folclore/Cultura afrodescendente – Jeana Gênesis e Lucas Rafael

Dança – José Ricardo e Alexssandro Barroso

Literatura – Margareth Leite