Segurança e Mobilidade |

Confira o balanço das ocorrências registradas pela Defesa Civil do Paulista neste final de semana

A equipe da Defesa Civil do Paulista divulgou o balanço das ocorrências em função das chuvas nas últimas 48h. Das 11h deste sábado (27) às 11h desta segunda-feira (29), o órgão contabilizou 19 solicitações da população, sendo elas de: vistorias técnicas em edificações, reposição de lonas plásticas e cortes de árvores.

De acordo com o engenheiro civil do órgão, Roberto Wanderley, em julho choveu 348 mm no município, 20% a mais do que era esperado. Neste momento, os técnicos da Defesa Civil estão visitando os bairros do Janga, Arthur Lundgren II, Vila Torres Galvão, Jardim Paulista Alto, Mirueira, e Maranguape I para solucionar todas as demandas. A expectativa é de que até a próxima quinta-feira (1º.08), a equipe zere todos os chamados, caso as chuvas deem uma trégua.

Vale ressaltar que o trabalho preventivo da Defesa Civil segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Os servidores da pasta estão, neste momento, atuando em conjunto com as Secretarias Municipais de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e de Políticas Sociais e Esportes, nos pontos mais críticos da cidade. Percebendo qualquer tipo de perigo, a população do Paulista pode acionar a Defesa Civil ligando para o número 153 ou através do aplicativo de celular “Paulista Conectada”. Os contatos funcionam 24 horas, todos os dias da semana.