Segurança e Mobilidade |

Paulista disponibiliza pontos de arrecadação de donativos para os moradores prejudicados com as chuvas

Devido às fortes chuvas, a Prefeitura do Paulista está disponibilizando pontos de arrecadação de donativos destinados aos moradores prejudicados pelo temporal que atingiu o município na última quarta-feira (24.07).  Ao todo sete escolas e a Secretaria de Educação (endereços na tabela abaixo) estão recebendo doações, no horário das 7h às 17h.

Outro ponto de arrecadação é a secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, que vai receber donativos durante 24h.  Podem ser doados: colchões, lençóis, roupas, alimentos não perecíveis, material de limpeza e móveis.

Nas últimas 24 horas a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do município atendeu a 174 chamadas, entre elas, 18 ocorrências foram referentes a deslizamentos de pequeno porte, nos bairros de Vila Torres Galvão, Mirueira, Artur Lundgren II e Jardim Paulista, porem, sem vitimas, apenas com danos materiais. Os moradores dessas áreas que foram atingidas passaram a noite em abrigos disponibilizados pela prefeitura e foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes onde será avaliada a possibilidade de algum beneficio.

Você pode acionar a Defesa Civil do Paulista pelo aplicativo de celular “Paulista Conectada”. A ferramenta digital está disponível para download desde 2017. Ou discando 153, número do plantão da Guarda Municipal. Ambos os meios funcionam os sete dias da semana, durante 24h.

Pontos de arrecadação de donativos

Escola Agamenon Magalhães

No bairro de Fragoso, 53402-020.

Escola Margarida Sampaio

Rua da Palma, 1147 - Nossa Senhora da Conceição.

Escola Gelda Amorim

Avenida Lindolfo Collor –  Paratibe.

Escola Frei  Guido

Avenida João Paulo II, 212 - Mirueira.

Escola Carlos Wilson

Rua Paudalho, 10 A - Janga.

Escola Irmã Assunta

Av. Rui Barbosa, 217 - Maria Farinha.

Escola Maria das Neves

Rua Quarenta e Sete, 7 - S/N - Jardim Paulista.

Av. Mal. Floriano Peixoto – Centro.

Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil

Rua da Imperatriz, 30 – Centro.