Segurança e Mobilidade |

Paulista divulga balanço das ocorrências e serviços que voltaram a funcionar nesta quinta

Um dia após o forte temporal que atingiu a Região Metropolitana do Recife (RMR), a equipe da Defesa Civil do Paulista permanece trabalhando, em regime de plantão, para minimizar qualquer tipo de transtorno deixado pelas pancadas de chuva. De acordo com o engenheiro civil do órgão, Roberto Wanderley, a madrugada e o início da manhã desta quinta-feira (25) não apresentaram grande volume de chuva, por isso a equipe contabilizou apenas mais seis solicitações da população (chegando ao total de 180 solicitações desde a última terça-feira – 23), sendo três de reposição de lonas plásticas e três de vistorias técnicas em edificações.

Ainda de acordo com o engenheiro, não foi registrado nenhum deslizamento de barreira nesse período. Os técnicos da Defesa Civil do Paulista estão, neste momento, nas ruas da Mirueira e de Jardim Paulista Alto. Percebendo qualquer tipo de perigo, a população do Paulista pode acionar a Defesa Civil ligando para o número 153 ou através do aplicativo de celular “Paulista Conectada”. Os contatos funcionam 24 horas, todos os dias da semana.

Educação:

A rede municipal de ensino do Paulista voltou às aulas parcialmente nesta quinta-feira (25.07). Algumas unidades de ensino estão sendo vistoriadas pelas equipes de manutenção avaliando as condições de funcionamento. Um cronograma de reposição de aulas será elaborado nos próximos dias para aquelas escolas que ficarem sem aulas.

As escolas Margarida Sampaio, no bairro da Nossa Senhora da Conceição e Agamenon Magalhães, em Fragoso, estão funcionando como ponto de apoio para as pessoas que ficaram desabrigadas por conta das chuvas.

Assistência Social:

Os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Especializado de Assistência Social (CREAS) estão funcionando normalmente até às 16h.

Saúde:

As unidades de saúde da família Pau Amarelo, Quirino R. de Figueiredo e o Casarão de Fisioterapia, em Pau Amarelo continuam com os serviços suspensos. As unidades estão passando por uma vistoria na manhã desta quinta-feira.

Já o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Tereza Noronha está atendendo normalmente, desde as 8h e segue até às 17h. As unidades móveis do Programa Segue Cuidando retornaram o transporte dos usuários para tratamento especializado.