Segurança e Mobilidade |

Força-tarefa da Prefeitura do Paulista intensifica atendimentos aos moradores das áreas de risco

A força-tarefa montada pela Prefeitura do Paulista, envolvendo 150 servidores municipais de diversas secretarias, trabalhou intensamente ao longo de todo o dia nas comunidades atingidas pelas chuvas. Foram várias frentes de trabalho, a exemplo da demanda de moradores da Rua do Príncipe, na Vila Torres Galvão, onde a equipe foi acionada para aplicar lona plástica num trecho de barreira por trás do imóvel de número 214, atendendo a solicitação de Evandro Germano. “Parte da barreira deslizou na madrugada e ficamos preocupados. Logo acionamos a equipe da prefeitura que chegou para fazer o serviço”, comentou o morador.

A força-tarefa agiu em diversos bairros com ações de limpeza e desobstrução de canais e galerias, remoção de lama e dos entulhos provenientes dos deslizamentos de terra em área de barreira; retirada de árvore caída e de postes sem rede elétrica. O chefe de Gabinete Francisco Padilha coordenou os trabalhos das equipes, que só cessou depois de todas as ocorrências atendidas. “Vamos nos reunir amanhã (quinta-feira, 25) logo cedo, para avaliar o trabalho realizado e planejar as ações para o decorrer do dia. Nosso município não registrou vítima fatal até o momento, graças a um trabalho que vem sendo feito antes do período das chuvas. Mesmo assim não vamos nos acomodar. Estaremos nas ruas para prestar toda assistência necessária às família”, frisou.

Ao longo desta quarta-feira (24), choveu 140 mm na cidade, o que equivale ao esperado em 15 dias do mês de julho. A Defesa Civil do Paulista atendeu a 174 chamadas, sendo 88 de aplicação de lonas, 67 para vistorias técnicas e 20 pedidos de orientações. Além disso, 18 ocorrências foram referentes à deslizamentos de pequeno porte, nos bairros de Vila Torres Galvão, Mirueira, Artur Lundegren II e Jardim Paulista, porem, sem vitimas, apenas com danos materiais. Ao todo, 12 casas nestes bairros foram interditadas.  A população percebendo algum perigo deve acionar a Defesa Civil do Paulista ligando 153 ou através do aplicativo de celular “Paulista Conectada”. Os contatos funcionam 24 horas, todos os dias da semana.