Políticas Sociais |

Paulista firma parceria com o Estado para fortalecer política de prevenção e enfrentamento às drogas

A Prefeitura do Paulista, através das secretarias municipais de Políticas Sociais e Esportes e Segurança Cidadã e Defesa Civil, firmou uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco para fortalecer a política de prevenção e enfrentamento às drogas na cidade. A iniciativa consiste na realização de ações nas áreas mais vulneráveis da cidade por meio do projeto “Caravana na Estrada”.

O primeiro encontro envolvendo os gestores municipais e estaduais ocorreu no prédio do Centro Administrativo da cidade, no bairro de Maranguape I. Manoel Alencar, secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, destacou a importância desse tipo de parceria. “O município está sempre buscando se fortalecer suas políticas públicas, seja de segurança ou até mesmo de políticas sociais. E de mãos dadas com o pessoal do Governo do Estado as ações serão fortalecidas na nossa cidade”, disse.

“É com muita satisfação que a Prefeitura do Paulista recebe a equipe do Governo do Estado para desenvolver essa parceria. Hoje foi a primeira reunião. O projeto foi apresentado, mostrando como vai funcionar o trabalho. Aproveitamos para destacar também o que a gente já vem desenvolvendo nessa área. É tudo uma grande troca de experiências”, ressaltou o secretário interino de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Francisco Padilha.