Saúde |

Aula de ginástica gratuita no Ecoparque das Paineiras em Paulista

A partir desta segunda-feira (17.06), o Ecoparque das Paineiras, localizado no Centro do Paulista, passa a oferecer aulas gratuitas de ginástica para o público em geral. Quem comparecer ao principal espaço de lazer e convivência da cidade poderá fazer exercícios físicos com a orientação de uma profissional experiente, que ficará responsável por dar dicas e orientar a população. As aulas gratuitas serão sempre de segunda à sexta, das 05h30 às 6h30.

A supervisora do Ecoparque das Paineiras, Ingrid Melo, explicou que o espaço recebe muitas pessoas diariamente. Preocupada em oferecer o melhor para o público, a direção fez questão de disponibilizar a profissional. “Todos os dias o público comparece em bom número aqui no Ecoparque para fazer atividades físicas. No entanto, percebemos que muitos desses frequentadores não têm a devida orientação. Foi quando decidimos colocar à disposição uma educadora física para acolher os frequentadores”, destacou.

Além das aulas gratuitas, o Ecoparque das Paineiras conta com pista de Cooper, equipamentos de ginástica, quiosque com mesa para jogos, bem como brinquedos do tipo escorrego, balanço, gangorra e tirolesa. O espaço também dispõe de banheiros, estacionamento e rampas de acessibilidade. O local possui 16 mil metros quadrados e está aberto ao público todos os dias da semana, das 5h às 22h. Ele fica na rodovia PE-15, em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira.