Saúde |

ACS do Paulista recebem tablets com sistema mais moderno e seguro

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da comunidade de Paratibe receberam nesta terça-feira (11.06) novos tablets para qualificar o processo de trabalho e melhorar ainda mais o atendimento à população. A solenidade de entrega ocorreu na USF Paratibe e foi comandada pelo prefeito Júnior Matuto. Ao longo do mês, serão disponibilizados 504 equipamentos novinhos em folha para os profissionais da categoria que atuam na cidade. O processo de renovação da ferramenta digital será conduzida pela equipe da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Com os novos tablets, os profissionais terão a oportunidade de usar um sistema mais moderno, permitindo um preenchimento de dados da população e requerimentos em tempo real com muito mais segurança. Uma iniciativa que dinamiza as atividades diárias dos ACS, poupando um serviço que antes era feito manualmente em fichas e prontuários.

No encontro, o prefeito Júnior Matuto ressaltou o compromisso em melhor atender os paulistenses, para que esses serviços sejam de grande ajuda para a população. “É gratificante participar do início destas entregas dessas ferramentas tecnológicas, que facilitam e qualificam ainda mais a prestação de serviço à população, pois, estes aparelhos vieram para auxiliá-los na rapidez do atendimento ao público”, disse.

A Agente Comunitária de Saúde (ACS), Sandra Lopes, revelou o sentimento de alegria ao receber o novo aparelho. “A gente trabalha na comunidade fazendo visitas, juntando informações também sobre pessoas com especificações especiais, como exemplo, as hipertensas, diabéticas, gestantes e crianças menores de 1 ano, notificando sobre vacinações, etc. Tudo isso antes era escrito em papeis e tínhamos uma grande dificuldade, pois, eram várias folhas escritas que tinham que ser levadas até a secretaria e as informações serem digitadas lá. E hoje trabalhamos com essa ferramenta, que é bem melhor, pois, enviamos tudo em tempo real e não precisamos mais de papeis", declarou a ACS da Unidade de Saúde da Família de Paratibe.

"Essa aquisição veio para qualificar o processo de trabalho dos ACS’s, gerando economia, além de possuir um suporte com banco de informações dos habitantes, ajudando assim os profissionais a fazerem um planejamento local de acordo com a necessidade da população”, argumentou Fabiana Bernart, secretária de Saúde do Paulista.