IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Você sabia que a beterraba e a cenoura ajudam a fortalecer o sistema imunológico?

Não é segredo para ninguém que a beterraba e a cenoura são alimentos que trazem diversos benefícios para a saúde. Juntas, elas acumulam diversos nutrientes e vitaminas A, C, K, B8, complexo B, ácido pantatênico, ácido fólico, potássio, fósforo, zinco, ferro, cobre e manganês. Por essa razão, segundo nutricionistas, comer ou tomar o suco desta dupla ajuda a fortalecer o sistema imunológico.  

A beterraba auxilia no combate à hipertensão, tem propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento celular e trata problemas na vesícula, próstata, fígado, pulmão e pedras nos rins. Os carotenoides e flavonoides presentes na hortaliça ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL) nas artérias. O consumo do suco de beterraba também auxilia na redução da inflamação da pele e devolve o brilho natural da pele.

A cenoura, por sua vez, além de hidratar a pele e os cabelos e auxiliar no sistema imunológico também previne infecções urinárias, equilibra o funcionamento das glândulas, regula o equilíbrio ácido no organismo e previne ulceras. Ela também ajuda a fortalecer os dentes e os ossos, protege contra o envelhecimento e melhora a visão.

Para a coordenadora de nutrição da Secretaria de Saúde do Paulista, Nancy Aguiar, a dupla deve ser preferencialmente consumida nas saladas. “A beterraba e a cenoura devem ser preferencialmente consumidas nas saladas e não em sucos, pois a forma líquida reduz a quantidade de fibras que é muito importante para o bom funcionamento do intestino”, ressaltou.

“Apesar dos seus muitos benefícios o ideal é que elas sejam consumidas compondo a salada, junto a outros legumes, verduras e frutas. Além de come-las cruas, uma outra opção melhor que o suco é cozinha-las no vapor.  Quando cozidas no vapor elas perdem menos nutrientes e ficam ainda mais saborosas”, continuou a nutricionista.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441