IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Urbano |

Ação Viver Parque Aurora oferece serviços de lazer e saúde e reúne público de todas as idades

Quem compareceu ao Parque Aurora, neste sábado, aproveitou para se divertir e participar de diversos serviços de cidadania, lazer e saúde oferecidos pela Prefeitura do Paulista. E foi assim, repleto de atividades, que o dia de Dona Dalva Diva, 63 anos, começou. Ela chegou cedo ao local e prometeu que só sairia de lá quando a ação Viver Parque Aurora terminasse. “Vou aproveitar tudo que tiver direito hoje aqui. Cheguei às 6h, participei de serviços de saúde, e só vou pra casa depois que dançar um forrozinho. Paulista já era ótima de morar e agora é que ficou boa mesmo depois desse parque”, ressaltou. 


A programação seguiu recheada durante toda a manhã e além dos serviços de mamografia, aferição de glicose e pressão, uma feira agroecológica fez a alegria das pessoas, inclusive a do eletricista Isaias da Costa, 40 anos. “ Vim caminhando até aqui e aproveitei para comprar alguns produtos na feirinha, pois gosto de me alimentar bem. Acho uma ótima oportunidade trazer esses produtos pra perto da gente, já que hoje em dia é difícil acha-los em feiras comuns”, disse.


“Com a construção desse parque, em parceria com a Empresa Carrilho, o prefeito Junior Matuto resgata a história da cidade, já que toda essa área era fechada pelos muros da antiga fábrica. Agora temos mais um espaço de convivência onde o público vai se exercitar e ter momentos de lazer. Quero destacar também que nosso intuito é continuar realizando ações como essa de hoje, onde as secretarias municipais trazem seus serviços para perto da população, promovendo a saúde e o bem estar”, finalizou o chefe de gabinete do Paulista, Francisco Padilha. Na ocasião gestores municipais e representantes da Carrilho também puderam apreciar uma maquete completa do parque. 


Ainda durante o evento, ao som de Davi do Forró, o público pôde retirar documentos importantes como o cartão do Sus, Carteira do Idoso e o Cadastro Único. A animação continuou no horário da tarde com recreação para a criançada e teve muita pipoca, algodão-doce e pula-pula. No coreto, localizado no centro do parque, o público prestigiou apresentações da Orquestra de Paulista, grupos de dança, recitais de poesias e forró-pé-de-serra. 


PARQUE AURORA- Batizado em homenagem à história de Paulista, o Parque Aurora está localizado no coração da cidade - com ponto de ônibus próximo e ao lado de faculdades, Shopping e serviços.


A primeira etapa do parque já foi inaugurada e conta com um coreto que promete ser o foco dos shows e atividades culturais. A estrutura do equipamento foi erguida com as ferragens dos antigos galpões da fábrica. Outro destaque é o boulevard cercado por árvores nativas replantadas, levando as pessoas diretamente para as chaminés preservadas da antiga Fábrica Aurora.


O projeto terá no total mais de 33mil m2 e para as próximas etapas estão previstas a construção de um mini Shopping, preservação da antiga casa da caldeira e uma pista de cooper com 1,1km de extensão - maior que a do Parque da Jaqueira. Tudo com um projeto paisagístico cuidadoso, respeitando as árvores nativas da Mata Atlântica paulistense.


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441