Serviços Públicos |

Prefeitura Trabalhando

Como de costume, toda sexta-feira é exibido um quantitativo de ações realizadas pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista, que nesta semana realizou um total de 112 ações de limpeza e manutenção da cidade. O Cemitério Campo Santo São José teve seu sistema de iluminação substituído por refletores em LED, que possui uma vida útil mais longa e reduz custos.

Entre as ações realizadas pela secretaria, estão: capinação, varrição, manutenção de postes, remoção de entulhos, poda de árvores, limpeza de canais, recuperação de calçamentos, entre outros. Lembrando que a coleta de lixo diária não está inclusa nestes números.

As Praças Aníbal Fernandes em Jardim Paulista baixo e Praça Monte Castelo na Vila Torres Galão receberam ações de limpeza e manutenção, alguns serviços realizados foram: varrição, capinação, linha d’agua e remoção de entulhos. Além dessas praças, a Rua Poeta João Neves no Janga foi contemplada com diversos serviços, uma ação de tapa-buracos aconteceu no início da semana, logo em seguida a limpeza do meio fio, drenagem e marcação da linha d’agua no meio fio.

Os canais do Carrapicho e do Barão de Cotegipe estão em sua reta final, a retirada de entulhos, limpeza da vegetação dentro do rio e limpeza das galerias são um dos serviços feitos pelos trabalhadores. Além da limpeza no Canal do Carrapicho, está sendo construída uma passagem para beneficiar os moradores.

O bairro de Jardim Paulista baixo teve em sua extensão a capinação, limpeza e meio fio e marcação da linha d’agua, alguns pontos atendidos foram: Praça da Encenação, Av. D e o trecho da UPA até o Canal da Av. E.

Quem passa pelo Centro da cidade pode ver alguns trabalhadores concentrados na limpeza das ruas, desde o início da semana um grupo está concentrado na capinação, varrição e marcação da linha d’agua, deixando o centro mais bonito. A Orla do Janga também foi outro ponto que recebeu os serviços.

A Diretoria de Iluminação informou que atendeu as denúncias realizadas pelo aplicativo e 0800. Para realizar denúncias ou pedidos referentes à iluminação é só usar o Paulista Conectada ou ligar no 0800.006.0550. Em ambos os casos, a solicitação é atendida em até 72h. Lembrando que no aplicativo também tem opções de denúncias para ponto de entulho e segurança.