Educação |

Estudantes do Paulista participam da Etapa Final do Concurso Ler Bem

Nesta sexta-feira (31.05), alunos da rede municipal de ensino do Paulista participarão da final do Concurso Ler Bem 2019. A nona edição do projeto, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas (ASPA), vai eleger o estudante que melhor se destacar na leitura. A seletiva da etapa regional acontecerá no auditório do Bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, às 9h.

A competição visa preparar os estudantes e incentivar o habito da leitura.  A banca julgadora vai avaliar dos alunos a leitura corrente, com desenvoltura, aplicada às pausas geradas pela pontuação; a entonação da voz e espontaneidade. Ao todo 10 estudantes do 4° ano do Ensino Fundamental participarão da disputa. O vencedor vai representar Paulista na etapa estadual do concurso Ler Bem, que acontecerá entre os dias 05 e 10 de agosto.