Serviços Públicos |

Secretaria de Serviços Públicos do Paulista segue limpando canais da cidade

A Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista intensificou o trabalho de desobstrução de canais e galerias para prevenir possíveis transtornos com a chegada do inverno, o acúmulo de lixo dificulta o escoamento das águas no sistema de drenagem da cidade. Desde o início do ano, trabalhadores da pasta atuam em diversas localidades.

Nesta segunda-feira (22), uma equipe concentrou esforços na comunidade de Maranguape I, atuando na limpeza e desobstrução do canal da Rua 09, realizando, sobretudo, a remoção do mato e dos resíduos do leito.

O canal da Av B, no bairro de Maranguape II, também está recebendo serviços de desobstrução. Os trabalhos foram iniciados na semana passada, mas devido a sua extensão e o grande acúmulo de lixo descartado pelos moradores o trabalho continua.

Entre os canais que já foram limpos nesta primeira fase da Operação Inverno, estão: Canal da Rua 33, em Maranguape II; Canal da PE-22, em Maranguape II; Canal da Rua 12, em Maranguape II; Canal Barão de Cotegipe, em Paratibe; Canal do Carrapicho, em Paratibe; Canal da Av A, em Maranguape II.

A Secretaria reforça a conscientização da população sobre o descarte indevido do lixo, que além de prejudicar o meio ambiente entope rios e canaletas, provocando transbordo, causando prejuízos para a própria população. É preciso unir forças entre os serviços realizados pela gestão e a colaboração da comunidade.

Lembrando que a Secretaria erradicou, no primeiro semestre do ano, oito pontos de lixo, transformando estes pontos em áreas de convivência verde. O trabalho foi realizado em conjunto com educadoras ambientais que tiveram um papel importante na conscientização da população.