IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Executiva de Imprensa |

O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço

Um simples gesto pode mudar o dia de uma pessoa, deixá-la mais feliz e até auxiliar na melhora da saúde. Esse gesto é o abraço, que além de trazer conforto, pode reduzir os níveis de estresse, ansiedade e até fortalecer a saúde cardiovascular. Um carinho tão poderoso como esse precisa ser celebrado.   Então, o dia 22 de maio é comemorado internacionalmente como o Dia do Abraço. 

Tudo começou lá na Austrália em 2004, quando Juan Mann criou uma campanha de abraços gratuitos.  Juan saía pelas ruas com uma placa escrita “abraços grátis”, ele só queria fazer as pessoas felizes, mas a atitude ganhou visibilidade e até um clipe musical da banda australiana Sick Puppies.

Dar ou receber um abraço é a forma mais simples do corpo liberar oxitocina, o hormônio da felicidade. O abraço reduz os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, diminui o risco de doenças cardíacas e também pode fortalecer o sistema imunológico. Abraçar alguém também ajuda a reduzir os níveis do cortisol, conhecido como o hormônio do estresse.

O corpo é incrivelmente inteligente, por isso o abraço é processado pelo sistema nervoso como uma recompensa, então o abraço tem um impacto bastante positivo na mente humana, trazendo sensações como felicidade, segurança e conforto nos momentos difíceis. Não importa se você abraça, ou está sendo abraçado, a simples conexão física com o outro é suficiente para melhorar o humor.  Um abraço inesperado pode trazer um sorriso e um pouco de luz em um dia triste.  Então distribua abraços, é grátis e faz bem. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441