Meio Ambiente |

Secretaria de Meio Ambiente do Paulista conquista Prêmio de destaque em Gestão Ambiental

Em reconhecimento ao trabalho realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, o município do Paulista irá receber o Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal. A premiação é uma realização da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SIAC), que visa possibilitar a implantação de políticas públicas ambientais.

A cerimônia de premiação vai acontecer no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, no próximo dia 27 de junho, em Campinas, São Paulo. O evento, que acontece entre os dias 27 e 29, além de premiar os municípios destaques, também reunirá 30 atividades associadas de entidades parceiras em uma feira de exposição.

As indicações foram feitas pelos órgãos estaduais de meio ambiente, com base em alguns critérios obrigatórios e desejáveis, como a existência do Conselho Municipal de Meio Ambiente (apresentação de lei municipal), Cadastro Ambiental Rural e Fundo Municipal de Meio Ambiente (decreto).

“Esse prêmio é muito gratificante, pois é resultado de um trabalho que a gente já vem desenvolvendo ao longo dos anos. Pra obter esse destaque nós conseguimos preencher os requisitos tanto obrigatórios quanto os desejáveis pelo órgão. Além dos objetivos necessários, conseguimos atender também a requisitos em relação às questões de legislações e de programas que a nossa equipe conseguiu desenvolver que iam além das nossas obrigações diárias”, comentou Elisa Alves, coordenadora técnica da Secretaria Executiva de Meio Ambiente.

“Estamos muito felizes! É muito importante ser reconhecido para continuar seguindo o nosso trabalho, com cada vez mais dedicação e empenho. Apesar dos desafios que é trabalhar com meio ambiente, dos enfrentamentos constantes que a gente faz, vale muito a pena perseverar porque só assim a gente vai chegar onde a gente quer. Estamos todos com mais gás ainda por receber este reconhecimento”, finalizou Elisa.