Mobilidade/Trânsito |

Em Paulista, campanha Maio Amarelo promove blitz para conscientizar condutores sobre a importância do trânsito seguro

Visando sensibilizar os condutores sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, profissionais da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista realizaram nesta segunda-feira (13.05) uma blitz na rodovia PE-15, em frente ao TI Pelópidas Silveira, no Centro da cidade. Durante a ação, a equipe do município distribuiu panfletos educativos com orientações importantes sobre como prevenir acidentes nas vias.

A ação contou com equipes de Fiscalização do Trânsito do Paulista e funcionários da Faculdade Joaquim Nabuco, que mostravam cartazes incentivando os condutores a prevenirem acidentes no trânsito e respeitarem as normas e condutas vigentes.

Coordenando a ação, Ícaro Barbosa, ressaltou a importância desse movimento no Paulista e revelou o público principal a ser atingido com essa sensibilização. “Promovemos esta ação em forma de panfletagem para trazer uma conscientização, principalmente, para o público dos motociclistas, que hoje representam mais de 70% dos acidentes de trânsito. E estamos aqui para alertá-los dos riscos e sobre o que eles podem fazer, sabendo o quão é importante a participação deles para redução desses acidentes ”, afirmou o agente de trânsito da cidade.

“Esta ação é fundamental para estimular nossa atenção, para que possamos ter mais consciência e sermos mais civilizados em relação a algumas situações no trânsito, pois, se todos fizessem sua parte teríamos uma diminuição de acidentes. Assim como os pedestres também devem ter uma atenção especial ao atravessarem uma rodovia, para também não se envolverem em acidentes, já que somos um conjunto de cuidados para melhoria do nosso trânsito”, enfatizou o motoboy, Felipe Estevão.

O movimento Maio Amarelo seguirá com sua programação em Paulista:

- Terça-feira (14.05) - Palestra para alunos Jovens Aprendizes do Sest/Senat Beberibe.

- Sexta-feira (24.05) – Na faixa de pedestre, em frente ao Paulista North Way Shopping.