Cultura |

Dia de Nossa Senhora de Fátima é celebrado por fiéis do Paulista

O dia de Nossa Senhora de Fátima é comemorado em 13 de maio no Brasil. Esta é a data em que os católicos recordam a primeira aparição da Nossa Senhora, que aconteceu na cidade de Fátima, em Portugal, no ano de 1917. Trazida pelos imigrantes portugueses, a virgem de Fátima logo se tornou uma das devoções Marianas mais populares no Brasil. Os fiéis costumam organizar novenas e trezenas em honra ao dia de Nossa Senhora e muitos fiéis vão à missa neste dia.

O município do Paulista, na Região Metropolitana, possui um templo religioso dedicado a Nossa Senhora. A igreja fica no bairro de Paratibe. A comunidade católica da localidade celebra a data com programação religiosa e cultural. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

Confira a programação:

12h - Missa – Presidida pelo pároco Carlos Eduardo – na Igreja Matriz, Avenida Lindolfo Collor, ao lado da Escola Municipal Gelda Amorim;

19h – Missa – Presidida pelo Padre Damião Silva;

20h – Show - Padre Damião Silva, no Pátio da feira livre de Paratibe, Praça da Liberdade, S/N, Paratibe.