Mobilidade/Trânsito |

Prefeitura do Paulista vai capacitar os condutores do município

Sabe aquelas informações importantes do dia a dia do condutor, como velocidade máxima permitida por via, preferência em rotatórias, preferência em cruzamentos, sinalização vertical e horizontal, os sinais sonoros emitidos pelos agentes de trânsito, os semáforos? Então, tudo isso será visto em apenas um dia de aula, direcionado aos condutores que transitam na malha viária do município do Paulista.

O Programa “Capacitrânsito”, lançado pela Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, promete repassar toda a parte técnica do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A primeira turma matriculada no curso recebe essas orientações nesta sexta-feira (10.05), das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Mesmo com o foco voltado para a parte técnica do (CTB), o projeto ainda vai contar com um momento de 30min para que seja feita de forma lúdica, atividades de conscientização no intuito de criar uma educação para o trânsito entre os participantes.

Ao final do primeiro dia do “Capicitrânsito”, os alunos vão ter a oportunidade de responder a uma pesquisa de opinião, onde será avaliado o conteúdo proposto pelo projeto. A estrutura da sala de aula, a pontualidade dos professores, a clareza e a objetividade das informações serão alguns dos pontos avaliados.

Vale destacar que os condutores que participarem desse projeto vão ter um certificado emitido pelo órgão municipal de trânsito e transportes (Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais). Esse certificado vai ser um diferencial para quem almeja entrar no mercado de trabalho, facilitando a vida dos participantes na questão da empregabilidade.

SERVIÇO:

O quê – Lançamento do projeto “Capacitrânsito”;

Quando - Nesta sexta-feira, 10 de maio;

Onde – Auditório da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I (antiga Av. Brasil);

Horário – Das 08h às 17h.