Mobilidade/Trânsito |

Prefeitura do Paulista remove carcaças de veículos abandonadas em Jardim Maranguape

Uma equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais (SMAR) do Paulista realizou, na tarde desta terça-feira (07.05), a remoção de duas carcaças de veículos que estavam abandonadas na Rua 105, no bairro de Jardim Maranguape. A ação contou com o esforço operacional de sete servidores e de um caminhão reboque.

O coordenador de operações da SMAR, Carlos Antônio, falou sobre a iniciativa. “Recebemos essa demanda por meio do aplicativo “Paulista Conectada”. Os moradores do bairro nos enviaram algumas fotos, explicando que essas carcaças estavam aqui há algum tempo, inclusive, servindo como foco do mosquito da dengue. Além disso, os carros eram usados durante a noite para o consumo de drogas”, explicou o servidor, destacando que além de garantir a melhoria da mobilidade urbana, a ação também beneficia a saúde pública.

Acompanhando de perto a operação, o morador Aldejair Torres, 56 anos, fez questão de demonstrar a sua satisfação ao ver o entulho sendo removido do terreno que fica ao lado da sua casa. “Essas carcaças com o tempo terminam atraindo ratos, baratas, escorpiões. Sem contar a aparência de abandono que o lugar fica. Muito bom ver o espaço limpo, sem metralha”, afirmou o morador.

Para gerar uma demanda como essa ao poder público, a população do Paulista deve realizar denúncias por meio do número 9.9942-1363, que corresponde ao plantão da SMAR. Ou pelo aplicativo de celular “Paulista Conectada”, ferramenta disponível para download desde 2017. O App é gratuito.