Mobilidade/Trânsito |

Projeto de conscientização para acidentes no trânsito reúne cerca de 50 alunos da rede municipal

Alunos de 4 a 12 anos da rede municipal do Paulista, participaram com muito entusiasmo da palestra em prol da conscientização sobre os perigos no trânsito, com o projeto “Professor Amigo do Trânsito” e o movimento “Maio Amarelo”, nesta sexta-feira (03.05), na Escola Municipal Agamenon Magalhães, em Jardim Fragoso.

Uma iniciativa do DETRAN-PE, coordenado pelas Secretarias de Educação e Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista, onde percorrem as escolas mostrando vídeos infantis e promovendo atividades práticas para que as crianças também sejam alertadas como futuros condutores e pedestres na sociedade. Além das escolas da rede municipal, esse projeto tão fundamental de alerta a acidentes no trânsito, também percorre escolas particulares, igrejas, faculdades, hospitais e associações do município do Paulista.

No encontro com os estudantes infantojuvenis, o coordenador de Educação para o Trânsito, Ícaro Barbosa, em conjunto com o Agente de Trânsito, José Ademilson, ressaltaram a importância do ensinamento sobre o trânsito a partir dos primeiros anos de vida nas escolas. “Queremos ver transformadores do futuro, para que a realidade desses índices de acidentes melhore. E esse mês de maio foi anteriormente escolhido como o ‘Maio Amarelo’ para solicitar a atenção das pessoas ao trânsito assim como no semáforo“, afirmaram.

“É de grande importância receber esse projeto aqui na unidade para que os alunos cresçam conscientes sobre os riscos e as leis de trânsito e com isso sejam evitados tantos acidentes decorrentes de irresponsabilidades no volante”, declarou à secretária da Escola Municipal Agamenon Magalhães, Inês Alves.

É necessário salientar que Paulista é o município destaque em todo o estado no projeto “Professor Amigo do Trânsito”, pois alcançou por dois anos consecutivos o maior número de alunos conscientizados pelo tema.