Administração |

Informe de rendimento para a declaração do IR ainda pode ser obtido pela internet em Paulista

Atenção servidores do Paulista! O prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda (IR) está chegando ao fim. Os trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas têm até esta terça-feira (30.04) para realizar a declaração. Os servidores do município ainda podem obter o informe de rendimentos para alimentar o sistema da Receita Federal pelo site da prefeitura.

Através do site (www.paulista.pe.gov.br), a Secretaria de Administração do município do Paulista disponibiliza os dados necessários para servidores ativos e também para os inativos.  Quem perder o prazo estará sujeito a multas, que vão de R$ 165,74 a 20% do valor do Imposto de Renda devido. A expectativa da Receita Federal é de que 30,5 milhões de declarações sejam entregues neste ano. O informe é obrigatório para o preenchimento da Declaração.

Devem realizar a declaração todos aqueles que tenham recebido, em 2018, rendimentos tributáveis cuja soma supere R$ 28.559,70, ou rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados na fonte com soma superior a R$ 40 mil. Todos os detalhes podem ser acompanhados no site da Receita Federal.

IMPORTANTE – Os funcionários ativos ou inativos do município que ainda não usaram o Portal do Servidor devem ficar atentos. O primeiro acesso deve ser feito com o número do CPF. Ele será usado nos dois campos: login e senha. Depois será solicitada a criação de uma senha pessoal, que passará a ser usada todas as vezes.

Quem já usou o sistema e não se lembra mais da senha, deve ir à Secretaria Municipal de Administração, que fica na Rua Doutor Demócrito de Souza, n° 26, Nobre, para solicitar o reset. Lá será criada uma nova. É bom lembrar que o órgão funciona de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30.