Saúde |

Em Paulista, pessoas com deficiência contam com serviço de atendimento odontológico inclusivo

Os moradores do Paulista que possuem alguma deficiência e que precisam de atendimento odontológico podem contar com serviço inclusivo. A Secretaria Municipal de Saúde oferece um atendimento direcionado para essas pessoas, por meio da Unidade de Saúde da Família (USF) Quirino Ribeiro, localizada na Rua Belo Horizonte, 1080 - Nossa Sra. da Conceição.

Na USF é possível realizar procedimentos clínicos de rotina, como limpeza e restaurações simples, além de outros serviços. Segundo a coordenadora de Saúde Bucal do Paulista, Hingrid Barros, esse tipo de iniciativa é extremamente importante para a inclusão social dos pacientes com deficiências.

Para conseguir atendimento é necessário ter em mãos encaminhamento da unidade de saúde da localidade onde o usuário reside. Após a primeira consulta, a pessoa com deficiência passa a ser acompanhada pelos profissionais do serviço inclusivo. O horário de atendimento é realizado na segunda, terça, quarta e sexta a partir das 8h até 12h.

SERVIÇO:

O QUÊ – Pessoas com deficiência contam com serviço de atendimento odontológico inclusivo;

QUANDO – Todas as segundas, terças, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h até 12h;

ONDE – USF Quirino Ribeiro, localizada na Rua Belo Horizonte, 1080 - Nossa Sra. da Conceição.