IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Mobilidade/Trânsito |

Audiência Pública debate o transporte escolar no munícipio


Na manhã desta segunda-feira (09.04), o Plenário da Câmara dos Vereadores do Paulista, no Centro, sediou uma audiência pública para tratar sobre o Transporte Escolar Municipal. O evento teve como objetivo debater sobre as irregularidades para garantir os direitos da criança e do adolescente, e também tratar sobre a segurança dos menores quanto à mobilidade.

A audiência contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar;  OAB Paulista; Sindicato do Transporte Escolar e do Diretor de Transporte do Município, Alessandro Rodrigues. Também participaram da audiência diversos condutores que atuam no município, diretores e proprietários de escolas privadas e especialistas em transito. 

Para Fábio Barros, presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, é importante garantir debater sobre o tema para garantir o direito dos menores. “O transporte escolar é fundamental para garantir a segurança de crianças e adolescentes que são transportadas, tanto pelo poder público, que é o caso das escolas públicas municipais, quanto pelas escolas privadas, que também possuem transporte próprio, ou através dos transportadores credenciados pelo município. O objetivo deste debate é acabar com as clandestinidades no transporte escolar, e garantir o que a lei determina, que é assegurar um transporte seguro para os estudantes, disse.

Para o diretor de transporte do Paulista, Alessandro Rodrigues, o tema em questão é fundamental. “Esta audiência é extremamente importante, uma vez que a segurança das crianças e adolescentes da cidade do Paulista está sendo colocada em primeiro lugar. Atualmente Paulista tem 196 transportadores cadastrados e pretendemos continuar fiscalizando de forma ainda mais efetiva o transporte escolar no município”, ressaltou.

“A nossa preocupação hoje é com a integridade física dos estudantes. O transporte escolar é uma atividade regida por uma lei federal e municipal, com requisitos, tanto para a segurança do veículo, quanto para a do condutor. Nossa discussão hoje envolve todo o seguimento da sociedade, por essa razão ela é muito importante”, comentou José Bezerra, presidente do Sindicato do Transporte Escolar.

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441